Som de Cristal estreou sábado na SIC e conquistou um milhão de espectadores, destacando-se dos programas concorrentes.

Bruno Nogueira, mente que nos trouxe programas como Último a Sair (2011) e Odisseia (2013), já demonstrou o seu interesse pelo panorama musical pimba português com o seu espetáculo Deixem o Pimba em Paz, projeto em que dá o seu toque pessoal a famosas melodias e letras características desse género de música. Esse fascínio continua agora com a chegada de Som de Cristal, um verdadeiro olhar no backstage do quotidiano de artistas como Romana, Ágata e Roberto Leal.

O regresso de Nogueira valeu à estação o segundo programa mais visto do dia, com 29,1% de quota de mercado, sendo ultrapassado apenas pela telenovela Mar Salgado. Os programas que concorreram na mesma faixa horária registaram uma audiência bastante mais baixa: Jardins Proibídos contou com 909 mil espectadores e Sábado Para a Meia-Noite foi visto por uma média de 212 mil seguidores.

Som de Cristal marca o regresso do humorista Bruno Nogueira à televisão, num programa em que este acompanha cantores populares no seu dia-a-dia, ao longo de sete semanas. O primeiro convidado foi Quim Barreiros.

2015-08-05-somdecristal--3-