Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

Esta semana recomendamos-te algumas aplicações que potenciam o teu smartphone para que pratiques exercício à tua maneira e de forma divertida.

  • Seven

Não, neste aplicação não teremos o Brad Pitt a perguntar “What’s in the box“, mas sim aquela que será provavelmente a mais famosa aplicação de rotinas de exercício em sete minutos. Seven permite escolher se queremos treinar o corpo inteiro ou só uma zona específica, quantos circuitos queremos fazer numa dada sessão e até a voz do instrutor que nos vai acompanhando enquanto o ecrã nos mostra desenhos representativos do exercício que devemos efetuar. 

Seven

Com integração com a aplicação de saúde nativa do iOS, Seven é uma excelente alternativa para quem tem pouco tempo, mas não quer passar o dia sem se pôr a mexer.

Download: iOS | Android

Alternativa – The Johnson & Johnson Official 7 Minute Workout: iOS | Android

  • Strava

Para quem se quer fazer à estrada, seja a correr ou de bicicleta, Strava é uma excelente aplicação. Focada num serviço de GPS que vai marcando o nosso percurso, velocidade e distância percorrida, a grande força desta app está na sua comunidade de utilizadores que se vão motivando com comentários ou lançando desafios.  

Strava

Esta última funcionalidade é particularmente eficaz entre amigos quando acabamos por competir para conseguirmos ir mais longe e fazer melhor, tornando-nos mais saudáveis e ativos no processo.

Download: iOS | Android

Alternativa – Runtastic: iOS | Android

  • Daily Yoga

Para descomprimir e fazer trabalhar os músculos de outra forma, Daily Yoga tem uma biblioteca com centenas de poses e instruções sobre como as atingir. Assim que estivermos familiarizados com algumas delas, podemos partir para uma das várias sessões gratuitas que a aplicação apresenta, escolhendo quanto tempo queremos dispensar e desfrutando dos vídeos e instruções vocais para praticarmos esta arte ancestral.

DailyYoga

Download: iOS | Android

Alternativa – Yoga.com:  iOS | Android