O produtor Ryan Murphy quer continuar a inovar em televisão. Desta vez, a proposta é a de se realizar não uma, mas duas temporadas de American Horror Story no próximo ano. Além disso, poderemos assistir ao retorno à série da conhecida atriz Jessica Lange.

O criador da conhecida antologia de horror afirmou que, numa jogada inovadora, a equipa de guionistas estará dividida em dois grupos diferentes. Assim sendo, é possível que venha a existir uma temporada para o outono e outra para a primavera.

Responsável por uma série que tem vindo a crescer ano a ano, tanto em termos de audiência como em nomeações para prémios, Murphy afirma que a ideia é criar algo “não tão opulento, mais desonesto e sombrio“.

Por outro lado, parece que afinal há a possibilidade de voltarmos a ver Jessica Lange na série. A atriz, que abandonou o elenco no final da quarta temporada (American Horror Story: Freakshow) para se dedicar à carreira nos palcos da Broadway, está em conversações com o realizador da série para um possível retorno, muito embora tal não deva acontecer já na próxima temporada.

Cumprindo a tradição da antologia, a quinta temporada terá ligações a temporadas anteriores apesar do enredo radicalmente diferente – desta vez, na forma de um breve regresso à Murder House da primeira temporada.

American Horror Story: Hotel estreia nos Estados Unidos a 7 de outubro, no canal FX.