Durante os dias 28 a 30 de agosto, o Jardim de São Lázaro irá receber pela primeira vez o festival gastronómico Hum!burger, que irá reunir oito hamburguerias que irão competir entre si. As iguarias confecionadas poderão ser experimentadas pelos visitantes e avaliadas numa escala de 0 a 10. No final, o prato com a pontuação mais elevada é o vencedor e galardoado com o prémio “hambúrguer do ano”.

Hum!burgerOs oito restaurantes a entrar na competição são bem conhecidos no Porto, sendo eles o Munchie, a Real Hamburgueria, o Vira Lata Petiscos do Mundo, o Baixa Burger, o Prego da Baixa, o Dona Maria Pregaria, a Tasquinha do Caco e o New York Sliders. Em conjunto com as várias provas de hambúrgueres, o festival albergará também uma edição do Pink Market, um mercado com produtos artísticos e vintage.

Para além disso, as noites terão várias animações, com concertos e DJ sets, juntamente com atuações de músicos e artistas de rua no coreto do jardim. A entrada no Hum!burger é livre e o festival decorrerá entre as 12h e a 1h nos três dias.