Nesta última semana de agosto e com o verão a acabar, as celebridades aproveitaram para correr riscos. Enquanto Amal Clooney se deixou levar pelos ares de Ibiza e apostou num look mais sexy, Alice Eve trocou a sua paixão por decotes por um estilo mais conservador. Se alguns famosos foram os reis da festa, outros deixaram-se levar pela euforia a ponto de escolherem os conjuntos mais fantasiosos.

LOOK WHO’S BEST

  • Amal Clooney

Amal Clooney

O vestido Vionnet, os saltos Jimmy Choo e, mais que tudo, a pose da advogada exclamam: “Sim, bitches! O George Clooney é meu e eu sou fabulosa!”. Amal Clooney esmerou-se para a festa de lançamento da marca de tequila do seu marido e, ao mesmo tempo, deixou um lembrete a todas as admiradoras do ator. Com um vestido metalizado, a advogada podia vir a ser julgada por excesso de brilho. Porém, na falta de argumentos, o preto, na parte de trás do vestido, proporcionou o equilíbrio necessário entre a elegância e a jovialidade e uma indemnização de muitos milhares de elogios.

 

  • Kirsten Dunst

Kirsten Dunst

Kirsten Dunst é fã da Louis Vuitton e, de facto, a marca parece tê-la como modelo para a criação das suas peças, ou não deslumbrasse, de tal modo, por cada vez que as usa. A atriz deu uma oportunidade à cor preta de ser mais do que um básico e mostrou à Anna Wintour que o “preto dos pés à cabeça” que não tolera, na verdade, funciona devidamente. O truque é percetível: adicionar texturas e transparências.

  • Benedict Cumberbatch

Benedict Cumberbatch

Apesar das câmaras tenderem a focar o look da sua esposa, Sophie Hunter, que o acompanhava, é Benedict Cumberbatch quem merece a nossa atenção. O ator britânico é a prova de que a ausência de gravata num fato nem sempre é sinónimo de desgraça. É, também, a prova de que com os tons e sapatos certos, a gravata chega mesmo a ser convidada a sair.

LOOK WHO’S WORST

  • Sharon Stone

Antes de mais, ninguém está aqui para contestar as fotografias de Sharon Stone para a sessão da Harper’s Bazaar, mas sim para este vestido absurdo. É verdade que a comparação a um cortinado é a crítica mais usada e, por vezes, de forma insensata, na análise de looks mas não vejo melhor forma de expressar a minha opinião. Acabo por chegar à conclusão de que as asas nem são o fator-fracasso, tendo em conta que se tratava da Fourth Annual Hotbed Gala, cujo tema era o jardim encantado. Mas este conjunto sem a saia e as asas, daria um top bonito.

  • Alice Eve

Alice Eve

Ora aqui está um belíssimo e elegantérrimo vestido para ser usado pela vossa excelência Rainha Isabel II que, de facto, arrasaria se o fizesse. Mas quando este vestido cai no corpo de 33 anos de idade de Alice Eve, o arraso inverte-se. Para além de se tratar de uma cor que em nada favorece a atriz britânica, todo aquele brilho e textura trazem mais pontos negativos à situação. Porém, fosse qual fosse a cor, o problema recai na silhueta do vestido, principalmente, nos cortes das mangas, da cintura e da anca.

  • Kelly Osbourne

Kelly Osbourne

Neste look, há peças individualmente belas e com o seu toque de elegância, mas quando conjugadas simultaneamente resultam num autêntico desastre. Como diria Heidi Klum“há muito a acontecer!”. Kelly Osbourne foi às compras e, simplesmente, não aguentou esperar tanto tempo para poder usar todas as suas novas roupas, mas quem tudo quis, tudo perdeu. Um aparte: O que se passa com aqueles pés?