Mais uma sexta-feira, mais um Casulo, mais uma oportunidade para conheceres novos artistas. No final de todas as semanas oferecemos-te sempre sugestões de novos músicos para acompanhar. São álbuns incríveis, videoclips surpreendentes, enfim, tudo isso e muito mais poderás encontrar neste espaço às sextas-feiras.

Nesta edição do Casulo poderás ouvir os Tape Junk, representando o melhor da nova música nacional. A banda internacional desta semana chama-se Fantastic Fantastice teremos ainda uma banda surpresa.

Tape Junk

Tape Junk

A banda nacional desta semana vem de Lisboa. Surgidos em 2012, os Tape Junk formaram-se quando João Correia Bruno Pernadas suspenderam o grupo Julie & The Carjackers. Enquanto Bruno Pernadas prosseguiu numa conhecida carreira a solo, João Correia fundou a banda. Em 2013 viuo seu primeiro projeto a materializar-se sob a forma do álbum The Good And The Mean. No decorrer dos concertos, juntam-se a ele Joaquim Francisco, António Vasconcelos Nuno Lucas.

Com uma sonoridade onde o rock se entrelaça com o folk, numa combinação perfeita, os Tape Junk já se fizeram ouvir em vários pontos do país, tais como o Vodafone Paredes de Coura, TMN ao Vivo, NOS em Palco, entre outros. A banda esteve, inclusive, na última edição do NOS Alive, no RAW Coreto.

2015 fica marcado como o ano de lançamento do segundo álbum. No passado mês de abril, o grupo editou um projeto homónimo, produzido por Luis Nunes no Alvito, Alentejo. Em comunicado de imprensa, o grupo admite que se trata de um disco “mais cru e mais imediato”, uma vez que os músicos apenas conheciam metade das músicas que estavam prestes a gravar assim que chegaram ao Alentejo. Além disso, a produção do disco foi feita em pouco tempo, sem isolamento dos instrumentos. Eis o resultado final:

Fantastic Fantastic

FantasticFantastic

Micke Kris são os músicos por detrás deste projeto que começou a dar que falar no ano passado. Por essa altura lançaram o seu single de estreia, Houses, que os levou a tocar na BBC 1. O tema entrou na 25.ª posição nas tabelas do Hype Machine.

Num estilo psicadélico, eletrónico e alternativo, os Fantastic Fantastic têm publicado várias músicas nos últimos meses na sua página do Soundcloud. O mais recente chama-se Boulevard. Para os fãs deste género musical, este grupo será certamente uma referência a ter em conta!

Club Kuru

Club Kuru

Club Kuru é um projeto de um músico britânico que insiste em não revelar a sua verdadeira identidade. Esse aspeto, porém, não invalida o facto de que as suas músicas são extremamente viciantes. A sua música apresenta-se como um synth pop meio alternativo, com alguns pormenores de rock. Loot foi uma das primeiras músicas que o britânico deu a conhecer, apesar de na altura se tratar de uma demo. O tema voltou a ser apresentado no passado mês de abril, no âmbito do lançamento do EP All The Days, onde se pode também ouvir o tema do seu mais recente vídeo, Long Drive.