A associação ModaLisboa vai apresentar, no MUDE, a antestreia do filme Dior e Eu já no próximo dia 8 de setembro. O filme vai transportar-nos para dentro de uma das casas mais aclamadas da indústria da moda, Christian Dior.

Aquilo que vemos nas passerelles não transmite metade do trabalho de bastidores que a produção de uma coleção envolve. O desfile das peças é apenas o produto final de uma longa jornada de criação. O medo de falhar, a pressão de cumprir prazos (apertados) e a ambição de ter uma coleção perfeita são apenas alguns exemplos daquilo que não se vê por quem observa de fora. Ora, são exatamente estes pequenos, mas importantes detalhes que Dior e Eu apresenta num documentário que nos dá uma visão incrível de uma das casas mais poderosas do mundo da moda.

Frédéric Tcheng, realizador do filme, conduz-nos aos bastidores da primeira coleção de Alta-costura do designer belga Raf Simons, o atual diretor artístico da Dior. Tcheng mostra uma completa homenagem aos funcionários da casa, uma equipa que acompanha todo o processo e vive na pele a magia da feminilidade e a clássica silhueta Dior.

http://vimeo.com/134596972

A 45.ª edição da ModaLisboa sob a temática The Timers decorre de 9 a 11 de outubro, no Páteo da Galé.