50171158

Adeus ao Instagram quadrado

A nova atualização do Instagram irá permitir aos utilizadores a publicação de fotografias e vídeos sem que estes necessitem de cortar os conteúdos para um formato quadrado.

Pode ser chamada de imagem de marca do Instagram. Desde a sua criação que a rede de partilha de fotos e vídeos só aceitava a publicação de conteúdos que fossem quadrados, sendo algo que já fazia parte da identidade da rede social.

Aproximando-se agora o seu quinto aniversário, o Instagram divulgou um comunicado oficial para espalhar a mensagem da grande mudança, garantindo que “o formato quadrado sempre foi e para sempre será parte do que somos. Dito isto, a história visual que [os utilizadores] querem contar deve sempre vir primeiro“.

Imagem1

As novidades continuam com o anúncio daquilo a que se pode chamar de filtros universais. Este novo conceito permitirá que os filtros usados na edição de fotografias sejam os mesmo para a edição de vídeos, visto que esta última estava bastante limitada nas opções de escolha.

Passa então a existir uma maior facilidade na hora da preparação e publicação de conteúdos, sendo apenas necessário que os utilizadores escolham o formato que desejam que a foto ou vídeo tenha. Várias aplicações, como o Instasize ou o Squaready, perdem assim a sua utilidade, que passava por colocar barras nas fotografias retangulares, de forma  a que estas se adaptassem ao único formato antigamente aceite pelo Instagram.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ryan Gosling protagoniza ‘Wolfman’, do realizador de ‘The Invisible Man’