George R. R. Martin, o autor da conhecida saga de livros A Song of Ice and Fire (As Crónicas de Gelo e Fogo) que deu origem ao fenómeno de televisão Game of Thrones, ainda está por escrever o final da tão aclamada saga. No entanto, como afirmou em entrevista ao The Observer, os planos que tem para os últimos capítulos poderão ser inspirados na épica trilogia de J. R. R. Tolkien, The Lord of The Rings (O Senhor dos Anéis).

Em declarações ao The Observer, Martin adianta que a saga culminará com uma grande batalha, cujo resultado será vitorioso. Contudo, nas suas palavras “será uma vitória agridoce”. Em relação às semelhanças com The Lord of the Rings, Martin assume a sua devoção à trilogia, adiantando mesmo que Tolkien tem sido uma grande influência para si e que adorou a forma como a história terminou.

Em relação ao final planeado, “tudo o que eu posso dizer é que esse é o tipo de tom que eu irei almejar. Se o conseguirei ou não, isso serão vocês e os meus leitores que irão julgar”, declarou ao The Observer.