A menos de um mês do lançamento do novo álbum, os Disclosure estiveram à conversa com a SPIN, numa entrevista onde revelaram alguns detalhes sobre as colaborações presentes em Caracal.

No início deste mês, os Disclosure publicaram no Instagram uma imagem onde constam todos os artistas com quem o duo trabalhou na produção do álbum sucessor de Settle. Para além dos já revelados Gregory Porter, Kwabs, Sam Smith LION BABE, poderás vir a ouvir também faixas colaborativas com Lorde, Miguel, Jimmy Napes, NAO, The Weeknd, e muitos outros.

 

Guy Howard Lawrence elogiaram a voz de Kwabs e explicam que, na gravação de Willing & Able, o duo elevou ao máximo o cantor, especialmente no refrão. Os irmãos contam que tiveram de ser persistentes com Kwabs para atingir as notas mais altas. “Eu penso que quando se faz apenas uma música com alguém, deve-se tentar e dar tudo”, comentou Guy Lawrence.

Relativamente a Lorde, os Disclosure comentaram a situação da fotografia que a cantora partilhou recentemente no Instagram. A foto levou logo à conclusão que os três estavam a trabalhar em música nova. Os irmãos não gostam que os artistas publiquem detalhes sobre colaborações nas redes sociais. Guy justifica-se afirmando que gosta de manter as coisas em segredo e também para que, caso as colaborações não resultem, não haja desilusões. Os dois ficaram surpreendidos por descobrirem que têm imensos fãs em comum com Lorde, e mostraram-se ansiosos pelas reações  dos fãs de ambas as partes a Magnets.

“É mesmo uma grande colaboração, não apenas em termos dela cantar numa música dos Disclosure, mas na canção como um todo colaborativo, desde a percussão aos acordes”, acrescenta Guy. A cantora esteve envolvida em todo o processo criativo. Magnets é a música mais curta que os Disclosure alguma vez fizeram; um tema que pauta pela simplicidade, com sons tribais, adiantam.

O duo falou também da experiência em estúdio com Miguel. O cantor tratou da parte vocal de Good Intentions em apenas dez minutos, sem qualquer intervenção dos Disclosure“Ele fez as coisas a seu jeito, posicionou o microfone, sentou-se em frente ao computador, verso após verso” – descreve Guy. Excetuando a pós-produção, a canção ficou pronta em dois dias. A letra foi escrita num dia, a música foi gravada no outro.

O primeiro encontro com NAO foi descrito como “estranho”. Tinham Kwabs como amigo em comum e descobriram que a cantora já trabalhara com o cantor de Willing & Able no passado, como cantora de fundo. Howard descreve-a como uma grande cantora. Apercebendo-se de que o dueto tem um jogo de percussão melhor, a cantora ficou-se apenas pela parte vocal de Super Ego.

Caracal será lançado a 25 de setembro, e esta é a tracklist:

  1. Nocturnal [ft. The Weeknd]
  2. Omen [ft. Sam Smith]
  3. Holding On [ft. Gregory Porter]
  4. Hourglass [ft. Lion Babe]
  5. Willing & Able [ft. Kwabs]
  6. Magnets [ft. Lorde]
  7. Jaded
  8. Good Intentions [ft. Miguel]
  9. Superego [ft. Nao]
  10. Echoes
  11. Masterpiece [ft. Jordan Rakei]
  12. Molecules
  13. Moving Mountains [ft. Brendan Riley]
  14. Bang That
  15. Afterthought