Dois espetáculos musicais portugueses estão nomeados para os Young Audience Music Awards (YAMA) 2015. Babelim, pela Companhia de Música Teatral, está nomeado na categoria Best Opera e Projeto Tartaruga, uma parceria entre Foco Musical, a Banda da Armada Portuguesa e o Teatro O Bando, está na categoria de Best Large Ensemble

O processo de seleção começou com 60 produções candidatas, apresentadas por 19 países. Os finalistas são nove e Portugal tem dois nomeados.

Os resultados são conhecidos no dia 14 de setembro, numa cerimónia integrada na conferência internacional YAM Session, em Zagreb. Nesse dia será escolhida a Melhor Produção do Ano, assim como os prémios das categorias Best Small Ensemble, Best Large Ensemble e Best Opera, escolhidos por um júri internacional. Também será entregue o Prémio do Público, que pode ser votado no site dos YAMA, até às 17h00 de 14 de setembro.

Os YAMA destinam-se a distinguir a criatividade e a inovação de produções musicais de todo o mundo para um público mais jovem. Os prémios são atribuídos pela organização Jeunesses Musicales International (JMI),com sede em Bruxelas.