Em comemoração do 125.º aniversário de Agatha Christie – nascida a 15 de Setembro de 1890 -, a FOX Crime irá transmitir séries dedicadas à autora.

Agatha Christie é um pilar literário do género policial, tendo escrito quase uma centena de obras – trabalhos policiais, romances e colecções de contos. Os seus livros foram traduzidos em cerca de 100 línguas, tornando-se numa das autores mais vendidas a nível mundial de todos os tempos, sendo ultrapassada apenas por William Shakespeare. Conhecida como Rainha da Morte ou Duquesa do Crime, Agatha Christie criou duas das personagens mais icónicas do mundo literário: Hercule Poirot e Miss Marple.

A FOX Crime celebrará o aniversário da autora prestando homenagens a estas duas entidades. De segunda a sexta-feira, a partir do dia 31 do mês corrente, Miss Marple de Agatha Christie será transmitido às 21h30. Quanto a Poirot, um episódio será lançado todas as segundas-feiras, às 23h10.

Estas produções televisivas são inspiradas nas obras da autora, entre as quais podemos encontrar O Assassinato de Roger Ackroyd, Crime no Expresso do Oriente e Morte no Nilo. Relembrando que, nestas produções, Hercule Poirot é interpretado por David Suchet, enquanto que Miss Marple ganhou vida graças a Geraldine McEwan e, após a sua morte, Julia McKenzie.