O canal de informação da TVI vai reforçar, a partir de amanhã, as noites de domingo com um novo programa de comentário desportivo. Campeonato Nacional vai ser conduzido por Joaquim Sousa Martins.

O novo projeto semanal da TVI24  vai analisar os jogos da I Liga, com comentários de Bernardino Barros, Diamantino Miranda e José Eduardo, representantes do FC Porto, do Benfica e do Sporting. Campeonato Nacional vai para o ar às 21h15.

As noites de domingo da TVI24 apostam, mais uma vez, no futebol para completar a grelha de programação, depois de em junho o canal ter estreado o programa Mais Tranferências, que analisa as negociações dos clubes, os jogadores que ganham destaque e as mudanças nos planteis de cada clube, que será exibido às 23h, logo após Campeonato Nacional.

Joaquim Sousa Martins é o coordenador da editoria de desporto da TVI24. Para além deste novo projeto, o jornalista conduz o programa Prolongamento, que analisa o rescaldo da jornada desportiva do fim-de-semana, com um painel fixo de comentadores formado por Eduardo Barroso, Fernando Seara e Manuel Serrão.