Passaram dois anos desde o lançamento do aclamado Trouble Will Find Me. Agora, Matt Berninger anuncia que a banda já tem cerca de 30 esboços de temas para o novo álbum.

Calam-se, assim, algumas das vozes mais preocupadas com os destinos dos National. Desde que o vocalista da banda norte-americana anunciou que estaria envolvido num projeto paralelo, EL VY, que muitos achavam que a atividade da banda seria menos frenética. Afinal, em entrevista à NME, Matt Berninger mostra que é perfeitamente possível conciliar projetos.

“Fizemos um retiro em Nova Iorque, há alguns meses, e vamos ter outro em Los Angeles daqui a umas semanas. para já, temos 30 esboços de canções”, explicou Berninger.

Por agora, os esboços têm a particularidade de ter nomes de cidades que compõem o estado de Nova Iorque. Esta não é a primeira vez que a banda opta por nomes provisórios, enquanto trabalham no esqueleto do álbum: as músicas de Trouble Will Find Me tinham como título provisório os nomes dos filhos de amigos dos elementos da banda. Antes disso, conforme Matt Berninger diz, Aaron Dessner dava nomes de guerras civis às faixas dos álbuns anteriores.

Este sucessor de Trouble Will Find Me será o sétimo álbum de estúdio dos norte-americanos.