Os One Direction vão iniciar um hiato em 2016. Os rumores surgiram primeiro no jornal Sun, o que foi recebido pelos fãs da banda com ceticismo, dado que a publicação inglesa previa o fim do grupo há já quase um ano.

Contudo, e posteriormente, o canal E! News e a revista People divulgaram notícias de seguimento do caso, confirmando ao mundo que a banda de Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Liam Payne vai terminar, pelo menos temporariamente.

A separação foi descrita como um hiato – uma pausa no grupo por tempo indefinido, mas que não se dá eternamente – para os membros dos One Direction poderem desenvolver e concentrar-se em projetos a solo.

A revista People diz que a separação só vai acontecer em março de 2016, enquanto que a E! News diz que os 4 amigos vão manter a proximidade na altura devido aos seus laços pessoais e que não descartam a possibilidade de trabalharem nos seus projetos individuais e em grupo ao mesmo tempo.

De qualquer das maneiras, os One Direction não vão realizar a digressão de promoção ao novo álbum, o quinto do grupo, que deverá sair ainda este ano.

Lembra-te que Zayn Malik saiu do grupo há meses atrás para prosseguir uma carreira a solo na música.