keanu reeves

Destaques para não deixares escapar no 9.º MOTELx

De 8 a 13 de setembro, o Cinema São Jorge em Lisboa recebe o MOTELx, o festival português de cinema de terror dos quatro cantos do mundo. Este ano, o destaque vai para Kim Basinger, Kevin Bacon e Salma Hayek, e ainda Keanu Reeves, que integra o filme de encerramento da nona edição do festival.

Kim Basinger (Nove Semanas e Meia) apresenta-se em I Am Here, considerada uma das suas melhores interpretações.

Em Cop Car, Kevin Bacon é um xerife que persegue duas crianças num jogo mortal, depois destas lhe terem roubado o seu carro. Um filme de Jon Watts.

Salma Hayek protagoniza Everly de Joe Lynch, na pele de uma mulher que, presa no seu apartamento, tem a cabeça a prémio.

Keanu Reeves protagoniza o mais recente filme de Eli Roth, Knock Knock, em que interpreta um homem de família que vê a sua vida destruída depois de abrir a porta a duas jovens perdidas na noite.

O festival receberá em carne e osso o cineasta sul-africano Richard Stanley, para apresentar o documentário Lost Soul: The Doomed Journey of Richard Stanley’s Island of Dr. Moreau, de David Gregory. Também Axelle Carolyn, produtora e realizadora da antologia Tales of HalloweenMiguel Ángel Vivas, realizador da curta de zombies portuguesa I’ll See You in My Dreams, que vai apresentar Extinction; Paul Hyett com Howl; Pau Teixidor com PurgatoryJulien Seri com Night Fare e Abner Pastoll com Road Games, entre muitos outros.

O programa apresenta ainda uma selecção nipónica com os últimos trabalhos de cineastas como Sion Sono e Hideo Nakata; duas comédias – Burying the Ex (Joe Dante) e What We do in the Shadows (Jemaine Clement e Taika Waititi) – e ainda uma homenagem a Christopher Lee com a exibição de Eugenie, de Jess Franco, escolhido e apresentado por Stéphane du Mesnildot, autor e crítico na prestigiada revista Les Cahiers du Cinéma, que dará também uma masterclass dedicada ao ator.

unnamed

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Foals vão ao Super Bock Super Rock
Foals, boy pablo e Local Natives são as primeiras confirmações para Super Bock Super Rock 2021