O canal TVSéries vai passar a ser a casa da HBO em Portugal. Após as notícias dos últimos dias terem dado a entender que o famoso canal norte-americano chegaria ao nosso país, a NOS Lusomundo e a produtora norte-americana esclareceram, em comunicado conjunto, que as séries da HBO passam a ser transmitidas em exclusivo neste canal temático da NOS. 

O funcionamento do TVSéries, que passará a ter como assinatura a frase “Home of HBO“, ficará em linha com algumas das parcerias que a produtora detém noutros países da Europa. São exemplos os acordos com os canais Sky Atlantic e Sky Deutschland, no Reino Unido e na Alemanha, respetivamente.

No arranque da nova casa da HBO em Portugal, estão desde já garantidas as novas temporadas de séries como True Detective, The Knick, Veep, Silicon Valley, entre outras. A exibição das temporadas já terminadas de Game of Thrones, Boardwalk Empire e The Pacific farão igualmente parte da grelha do canal a partir de setembro.

Quanto a novas séries a estrear no próximo ano, a aposta vai para Westworld, com argumento e realização de Jonathan Nolan e Lisa Joy, com Anthony Hopkins e Ed Harris nos principais papéis. Estreia garantida tem também Vinyl, nova série produzida em conjunto por Martin Scorcese, Mick Jagger e Terence Winter.

A preparação para o lançamento oficial da parceria entre o canal TVSéries e a HBO começou com o lançamento de um teaser e uma página com um relógio em contagem decrescente. No entanto, a interface inicial do site gerou alguma confusão relativamente ao que iria realmente surgir a partir de 1 de setembro. Inicialmente, o site convidava os internautas a subscrever uma mailing list para ficar a par das novidades do surgimento da HBO em Portugal, e não era feita nenhuma menção ao canal TVSéries. Esta situação, que pôs os fãs de séries a pensar sobre a chegada do canal ao nosso país, acabou por ser corrigida, com a NOS Lusomundo a adicionar o logótipo do canal ao website em causa.

O canal TVSéries está disponível em todas as plataformas de televisão paga em Portugal e pode ser subscrito a partir de cinco euros por mês.