Bem vindo  a mais um Casulo e a mais uma dose semanal de música nova. Nesta rubrica apresentamos semanalmente artistas nacionais e internacionais com sonoridades surpreendentes e à altura de grandes nomes que ouvimos todos os dias nas mais diversas plataformas.

Prepara-te, porque a partir de agora ficarás “agarrado” ao som dos Them Flying Monkeys, de Kuro BC e de um terceiro artista que será revelado mais à frente.

Them Flying Monkeys

Them Flying Monkeys

Desta vez o Casulo vem até Sintra para ouvir os Them Flying Monkeys. Trata-se de um projeto recente que junta os talentos de Diogo Sá (guitarra), Hugo Luzio (bateria), Luís Judícibus (voz e guitarra) e de João Tomázio (baixo). É um projeto bastante recente, com nasceu no ano passado, e com um tema de avanço. Estes dados podem fazer subestimar o potencial do grupo, mas espera só até ouvires Space Monkey:

Um rock agradável aos ouvidos, regado com uns toques de soul, num estilo que remonta à decada de 60, é sem dúvida um bom argumento para acreditar que os Them Flying Monkeys estão prontos para altos voos.

A banda encontra-se atualmente em estúdio, a gravar o seu EP homónimo de estreia. O disco será lançado no próximo mês.

Kuro BC

Kuro BC

Casulo viaja agora até ao sul de Londres para ouvir Kuro BC. O registo experimental e eletrónico não engana, soa indubitavelmente a James Blake. A sua música de estreia chama-se Steppin On Keys, e é garantido que ficará a sussurrar-te aos ouvidos por muito tempo:

O produtor revela que este projeto serve para partilhar e navegar por sentimentos e experiências que não compreende.

A 12 de maio deste ano, Kuro BC lançou o seu EP de estreia, Artifices:

Meg Mac

Meg Mac

Por fim, apresentamos-te a australiana Meg Mac. Na voz desta cantora, o soul leva uma reviravolta e toma um tom mais atual, com um toque pop. Amante do mundo da música desde pequena, Meg viu o seu primeiro projeto discográfico a ser lançado em março deste ano. O EP é homónimo e pode ser ouvido na íntegra aqui:

Há menos de um mês, a cantora lançou o tema Never Be: