A atriz norte-americana galardoada com um Óscar em 2012, vai protagonizar a adaptação ao pequeno ecrã do romance The Ambassador’s Wife. Anne Hathaway será Miranda, a mulher do embaixador de um país fictício do Médio Oriente.

Produzida pela Mark Gordon Company (responsável por produções como Anatomia de Grey, Mentes Criminosas ou Ray Donovan), The Ambassador’s Wife segue a história de uma norte-americana raptada num país mergulhado numa guerra civil e a sua luta para reencontrar o marido, o embaixador Finn.

A minissérie é uma adaptação do romance homónimo de Jennifer Steil sobre as suas experiências atribuladas enquanto mulher do embaixador inglês no Iémen, Timothy Torlot.

The Ambassador’s Wife é uma história incrível (…). Temos muita sorte em ter a Anne como protagonista. Não podíamos pensar em alguém melhor para representar esta heroína tão complexa”, disse em comunicado Mark Gordon. O projeto não está ainda ligado a nenhuma emissora e não há previsão para a estreia.

A minissérie marca o regresso da atriz à televisão. Anne Hathaway começou a carreira no final dos anos 90, no drama televisivo Get Real. Desde então fez curtas participações no pequeno ecrã, em programas como Os Simpsons, Saturday Night Live e Family Guy.