Daqui se fala diretamente para todos os fãs de Simpsons, de Heavy Metal e também para aqueles que alimentam secretamente o sonho de ver as duas coisas combinadas numa só. Que fiquem a saber que é possível e que a fórmula para isso dá pelo nome de Okilly Dokilly, a primeira banda do mundo que é totalmente baseada na vida e nos episódios de Ned Flanders, uma das mais famosas personagens da série de animação The Simpsons.

O grupo, que é composto por Head Ned, Red Ned, Bled Ned, Thread Ned e Stead Ned tornou-se num fenómeno viral na internet quando há cerca de uma semana lançou um EP com quatro canções e que já se encontra disponível no Youtube. A banda, natural de Phoenix, no Arizona, afirma ser a pioneira na composição de um novo género musical, o Ned Metal, onde as letras das suas canções são baseadas na utilização direta de frases de Ned Flanders ou em episódios da personagem nas já longas 27 temporadas da série.

Não se pense, no entanto, que tudo isto não é mais do que (ou é apenas) uma brincadeira de alguém que quis fazer rir as pessoas. Depois do lançamento de Okilly Demos, os Okilly Dokilly têm agora o primeiro concerto agendado para o dia 5 de setembro na sua Phoenix natal. Em entrevista à NME, o vocalista e guitarrista fala de como está entusiasmado para o concerto que será simples mas que terá direito a toda a energia do Ned Metal.

Se não gostares o suficiente de Ned Flanders para largares tudo e apontares para o Arizona, aqui te deixamos o EP dos Okilly Dokilly: