Aquela que em pouco tempo se afirmou como uma das melhores séries de televisão de sempre, Breaking Bad, continua a ter uma vasta legião de fãs. Foram estes que permitiram a Deniz Kosan a abertura de Walter’s Coffee Roastery, um café inspirado na série, na cidade de Istambul.

Recorrendo ao site de crowdfunding Kickstarter, Kosan conseguiu o financiamento necessário para abrir o estabelecimento onde os cristais de metanfetaminas são substituídos por outros cristais azuis, desta vez de açúcar, e que se estiverem numa colher é apenas porque foi assim que o cliente decidiu consumir… o cupcake.

As paredes de Walter’s Coffee Roastery estão decoradas com a tabela periódica, as bebidas são servidas em tubos de ensaio e os empregados usam fatos-macaco amarelos como Walter White e Jesse Pinkman usavam em Breaking Bad, tudo para manter a atmosfera pretendida.

A ideia surgiu aquando de uma conversa entre Kosan e o seu primo que é tão parecido com a personagem interpretada por Bryan Cranston, que ganhou a alcunha de Heisenberg. Ambos concordaram que os cafés e restaurantes turcos eram pouco orginais e resolveram fazer algo em relação a isso.

Walter’s Coffee Roastery abriu em março deste ano, e o sucesso é tão grande que já pensam em abrir outros cafés iguais na Europa e nos EUA.