ponte_edit

#EFervescente, o EF na Europa: Bordéus

Na etapa 2 da viagem #Efervescente o EF passou pela costa atlântica francesa, partindo de Hondarribia, ainda em Espanha, com direcção a Bordéus, parando brevemente pela conhecida praia de Biarritz.

Dedicada especialmente à pratica de surf, esta praia, a 36 quilómetros da fronteira com Espanha é um privilegiado destino para quem dar os primeiros passos em cima da prancha – no areal estavam reservados spots específicos para iniciantes à pratica da modalidade.

Já a largos quilómetros da costa, e também mais a norte, encontramos a bela cidade de Bordéus. Vincada pelos seus monumentos e edifícios de estilo Clássico de um lado e o rio garonne do outro. A cidade e as três pontes são uma fuga interessante para passar o dia.

De resto, Bordéus acaba mesmo por ser a maior cidade da Província de Aquitaine, com mais de cinquenta quilômetros quadrados. Entre 3 de setembro de 1914 e 22 de dezembro do mesmo ano a cidade acabou mesmo por ser a capital francesa.  Tal razão explica a grande diversidade de nacionalidades ali presentes, desde franceses originários de países norte-africanos a emigrantes de terras mais longínquas, como turcos, russos e vietnamitas.

Difícil provou-se o acesso à internet. Por alguma razão, Wi-Fi nos cafés não é moda nesta cidade, o que iria atrasando a saída desta crónica. Já sabes: podes acompanhar as actualizações de trajecto com #EFervescente.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
post malone
Post Malone dá concerto virtual para celebrar 25 anos de Pokémon