A televisão tenta sempre mostrar tudo a funcionar bem, vive quase sempre das aparências e tem pavor de imprevistos. Mas as coisas nem sempre correm bem. Por isso, mostramos-te uma compilação com os melhores vídeos no Youtube de apanhados, falhas, discussões, momentos engraçados e imprevistos da televisão portuguesa.

Tens mais vídeos que não surgem na lista? Deixa nos comentários e depois nós adicionamos no artigo.

Começamos com as notícias e mostramos-te um vídeo feito para o 15.º aniversário da TVI, e que mostra hilariantes momentos dos apresentadores e jornalistas de Queluz:

Na RTP1, damos-te uma galeria de vídeos vintage, vinda diretamente de 1996:

No lado da SIC, podemos também contar sempre com a boa disposição de Clara de Sousa e de Rodrigo Guedes de Carvalho:

Mas não são só aqueles que dão a sua cara no ecrã que sofrem. Também os repórteres de campo vivem momentos que testam as suas capacidades de resistência e seriedade nestes dois blocos de apanhados:

E pior do que se enganar numa palavra, é quando o jornalista tem de lidar com discussões descontroladas ou insultos entre os convidados:

Por ocasião dos seus 50 anos, a RTP1 divulgou também algumas imagens de momentos engraçados e imprevistos:

Nem as missas escapam. Este vídeo clássico mostra a transmissão de um serviço missal da estação de Queluz, num momento em que um cântico não corre da melhor forma:

Os talk-shows diários também não estão isentos. Vê neste vídeo a reação inteligente de Júlia Pinheiro face a uma falha de produção no Querida Júlia:

Também no Querida Júlia, os Maxi mostraram que ‘Nas Asas do Amor‘ também é possível aterrar:

O que também não foi para o ar até ao fim foi a música Insónia, de Romana, que proporcionou um momento absolutamente sobrenatural na TV portuguesa:

José Malhoa teve um momento de mudança de voz patrocinado pela RTP:

O Você na TV tem também já uma coleção de vários momentos divertidos e os vídeos abaixo procuram colecionar alguns deles:

Por ocasião dos 16 anos da SIC, o Nuno Graciano fez um episódio especial de apanhados em que colocou figuras conhecidas da SIC em situações peculiares e fora do normal. Vê abaixo como é que reagiram as meninas do Fama Show, a Fátima Lopes, o Herman José e a Maya:

atualizado a 19 de agosto de 2015, 00h00