A nova versão do formato americano Biggest Loser, que vai ajudar adolescentes obesos a perder peso, já começou a ser gravada, com a presença da apresentadora, Bárbara Guimarães. Peso Pesado Teen estreia em setembro, na SIC, embora o canal ainda não tenha divulgado o dia.

O formato, que já foi transmitido na Alemanha, assinala o regresso de Bárbara Guimarães ao trabalho, depois de também já ter gravado a emissão especial de Golfinhos Com as Estrelas, a ser exibida no dia 30 deste mês. ”É um formato que me orgulho muito de apresentar. O Peso Pesado Teen vai desafiar e inspirar jovens de forma divertida e educativa a serem saudáveis e vai ajudar na sensibilização de um grande problema social, a discriminação. É um programa para todos e com o qual todos podemos aprender, disse a apresentadora.

Peso Pesado Teen vai ter 18 concorrentes, com idades entre os 14 e 19 anos. As regras do concurso serão semelhantes às do concurso dos adultos, com a diferença de que depois de serem expulsos, os jovens serão acompanhados em casa.

Peso Pesado, produzido pela Shine Iberia, teve duas temporadas: a primeira apresentada por Júlia Pinheiro e a segunda já ao comando de Bárbara Guimarães.