A adaptação cinematográfica do livro Fantastic Beasts and Where to Find Them de J.K. Rowling começou a ser filmada no passado dia 17 nos estúdios da Warner Bros., em Londres. As filmagens estarão sob comando de David Yates, responsável pela direção de quatro dos filmes de Harry Potter, nos quais a versão fictícia do livro surge. A cargo da produção do filme estará David Heyman , cargo já ocupado pelo mesmo em todos os oito filmes.

Fantastic Beasts and Where To Find Them dá pelo nome de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los na versão portuguesa e vai basear-se numa obra que procura ser a versão real do famoso livro que surge por entre as várias aventuras de Harry Potter e que dá pelo mesmo nome. O livro é escrito sob o pseudónimo de Newt Scamander, personagem esta que será interpretada por Eddie Redmayne – o mais recente vencedor do Oscar de Melhor Ator, referente à sua performance em A Teoria de Tudo.

O elenco ganha corpo também com Katherine Waterston enquanto Tina, Alison Sudol como Queenie, a irmã de Tina. Dan Fogler vai assumir o papel de Jacob, Ezra Miller o de Credence e Colin Farrel protagonizará Graves.

Por detrás do planeamento desta película estará também uma estrutura que já deu provas do seu talento, além dos conhecidos David Yates e David Heyman. Philippe Rousselot, diretor de fotografia e vencedor de um Oscar, fará parte desta equipa a par do designer de produção Stuart Craig (vencedor de três Oscars), Tim Burke (vencedor de um Oscar) e Cristian Manz nos efeitos visuais e Mark Day como editor. Este último assumiu o mesmo papel em quatro dos filmes do blockbuster Harry Potter.

O filme chega às salas de cinema a 18 de novembro de 2016, segundo o programado pela Warner Bros.