Junto à fronteira francesa, com o oceano atlântico – mais precisamente o Mar do Norte – (lá está) a norte, encontra-se Hondarribia. Fugindo aos clássicos destinos no país de Nuestros Hermanos, esta cidade acaba por ser uma óptima opção para passar um fim de semana de qualidade.

Praia, montanha, tapas e txakoli são a combinação perfeita em Hondarribia, cidade envolta numa espetacular aura de convívio e calor humano, muito à semelhança de todo o País Basco.

Além de praia, Hondarribia conta com um porto preenchido por pequenas embarcações e vários cabos artificiais, construindo uma paisagem parecida com aquela que encontramos nas ilhas do Caribe.

Para lá chegar, de carro, são necessárias cerca de sete horas, partindo da fronteira de Vilar Formoso. Até Burgos o caminho é tranquilo tanto para o veículo como para o orçamento da viagem, visto a auto-via ser grátis. A partir daí a estrada nacional envolve-se pelas montanhas; com o trajecto mais curvo que linear, a auto-estrada apresenta-se como a melhor solução.

Podes acompanhar as novidades e fotos do EF pela Europa através da hashtag #EFervescente.