A Divina Comédia de Salvador Dali recebeu mais de 100 mil visitas em menos de 2 meses, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. A exposição reúne mais de cem gravuras do artista, inspiradas na obra literária de Dante Alighieri.

A 5ª edição do projeto A arte chegou ao Colombo, cujo objetivo é promover atividades culturais e criar novas atrações ao centro comercial, inspirou-se 750 anos do nascimento de Dante Alighieri, autor cuja obra literária inspirou o pintor catalão.

Em comunicado à imprensa, Paulo Gomes, diretor do Colombo, refere que a grande afluência do público à exposição se deve não só à “exclusividade das obras do pintor”, mas também à “acessibilidade e originalidade da exposição”. Paulo sublinha ainda o tempo de permanência dos visitantes na exposição, notando que os mesmos procedem a um “momento de introspeção onde cada um acaba por fazer uma viagem às questões mais íntimas da humanidade”.

A exposição, que inclui nove salas temáticas, poderá ser visitada das 10h às 00h até 20 de setembro e tem entrada gratuita.