Delphos – Núcleo de Intervenção Cultural, em parceria com a Escola de Mulheres – Oficina de Teatro, promove o Quatro Quartos, um concurso de escrita para teatro de curta duração, com a intenção de incentivar a escrita inédita e fomentar a criatividade e originalidade de autores, encenadores e atores. 

Na sequência da próxima produção da Escola de Mulheres, intitulada Contractions, da autoria de Mike Bartlett, que contará com a encenação de Rui Neto, está a promover-se um concurso a partir de um dispositivo cenográfico e respetivo desenho de luz, previamente concebidos. O objetivo é estimular a escrita para teatro com condicionantes cenográficas, técnicas, de continuidade e interligação com outros projetos. Posteriormente, pretende-se apresentar a público as quatro peças vencedoras, criando um espaço privilegiado de interação artística, no qual os criativos possam dar a conhecer o seu trabalho.

Os textos a concurso devem ser inéditos, com a duração de 15 minutos, e terem a equipa artística e técnica fechada. O júri, composto por três profissionais das artes do espetáculo, selecionará os quatro melhores textos e respetivas propostas criativas, para serem levados a cena entre 19 e 29 de novembro, num total de oito apresentações. De quinta-feira a sábado, às 21h30, e domingo, às 16h, durante as duas semanas já referidas.

As candidaturas para o concurso Quatro Quartos abriu ontem e é possível concorrer até ao final do dia 15 de setembro. Os resultados serão comunicados entre 22 e 29 de setembro. O regulamento do concurso é disponibilizado mediante solicitação por e-mail.