Missão Impossível – Nação Secreta é a estreia mais rentável de sempre para um título do franchise em Portugal. O filme está nos cinemas nacionais desde quinta-feira e já foi visto por mais de 100.000 espectadores.

Lançado em 88 salas de cinema em todo o território, já alcançou uma faturação de 580.779 euros no nosso país, que ajudam para o resultado mundial de 65 milhões de dólares, novo recorde de receita para um filme norte-americano.

Neste quinto filme da saga, a acontecer após o fim da IMF e a exclusão de Ethan Hunt (Tom Cruise), a equipa enfrenta o Sindicato, uma rede de agentes especiais extremamente qualificada. Estes operacionais estão determinados em criar uma nova ordem mundial através de uma série de ataques terroristas. Naquela que é qualificada como a missão mais impossível de sempre, Ethan regressa, reúne a sua equipa e junta força com a agente britânica Faust (Rebecca Ferguson), que pode ou não ser membro desta nação secreta.

Missão Impossível – Nação Secreta é produzido por Tom Cruise, J.J. Abrams e Bryan Burk, contando no elenco com Tom Cruise, Jeremy Jenner, Simon Pegg, Ving Rhames, Sean Harris e Alec Baldwin.