Na edição de setembro, duas revistas de moda têm o foco na dança. A Essence tem a mais recente bailarina principal da American Ballet Theatre, Misty Copeland, na capa. A Harper´s Bazaar fez uma colaboração com bailarinas e um coreógrafo da New York City Ballet .

Além dos palcos, Misty Copeland vai ser o destaque da edição de setembro da revista Essence.  Dennis Leupold foi o fotógrafo escolhido para captar a força e elegância da bailarina. Vanessa De Luca, editora chefe da Essence, revelou ao The Huffington Post: “A decisão de colocar a Misty na capa da edição de moda foi uma decisão fácil para nós. Ela não é apenas maravilhosa e uma força a considerar para a comunidade da dança, ela também representa muito para outras tantas pessoas.”

Misty Copeland fez história ao ser a primeira mulher negra a conquistar o lugar de bailarina principal na American Ballet Theatre. A bailarina afirmou à Essence que vai continuar a ser a mesma Misty. “De repente e estou nesta posição, (…), eu sou apenas uma bailarina. É um grande compromisso porque eu sou uma mulher negra. Isso é o porquê deste grande compromisso.” Sobre isso, Vanessa De Luca disse: “A sua história de derrotar as desigualdades, apesar dos desafios que teve de encarar, é uma inspiração para nós – especialmente para as meninas mais novas que sonham tornar-se bailarinas quando crescem.”

A revista está disponível desde 14 de agosto.

980x

Também a Harper´s Bazaar reservou um lugar para a dança na edição de setembro. Claire Kretzschmar, Rebecca Krohn, Alexa Maxwell, Tiler Peck, Teresa Reichlen, Gretchen SmithIndiana Woodward são as bailarinas da New York City Ballet que participaram na sessão fotográfica, com Simon Procter. O coreógrafo Justin Peck e Raf Simons, designer da Dior, protagonizam uma entrevista sobre as relações entre a dança e a moda.

Justin Peck e Laura Brown, editora executiva da Harper´s Bazaar, partilharam alguns momentos da sessão fotográfica nas suas contas de Instagram.

harpers_bazaar