Se és da velha guarda e sentes falta de um teclado a sério, a Samsung acabou de lançar a solução ideal para ti. Durante o Galaxy Unpacked 2015, a marca apresentou algumas novidades, que já podes ver aqui, e entre elas está uma capa com teclado físico que pode ser emparelhada ao smartphone proporcionando uma verdadeira escapadela aos teclados virtuais.

É uma capa com um teclado QWERTY acoplado, muito ao estilo BlackBerry, mas com a vantagem de ser ajustável consoante a vontade de cada um. A capa vai encaixar na parte de baixo do dispositivo e reveste uma fração do ecrã, cujo espaço sobrante que está a descoberto será redimensionado logo após a conexão entre o acessório e o smartphone, que é feita automaticamente. Para dar uso a esta funcionalidade, o aparelho só pode estar na posição vertical e, quando estiverem cansados do teclado físico basta virarem-no para trás e ele desconecta-se, voltando o ecrã ao tamanho normal.

Galaxy-S6-edge-_Keyboard-cover-720x597

A capa com teclado estará disponível para o Galaxy Note 5 e para o Galaxy S6 Edge+. Contudo, fica ainda por divulgar o preço e a data de lançamento deste novo acessório que nos vai fazer lembrar os tempos antes do touchscreen ter inundado o mundo tecnológico.