Leonardo DiCaprio irá interpretar um assassino em série do século XIX em The Devil in the White City, o próximo filme do realizador Martin Scorsese.

O ator repete assim a parceria com  Scorsese, pela quinta vez, sendo que a última vez que os dois trabalharam em conjunto foi apenas há poucos meses, em O Lobo de Wall Street.

The Devil in the White City centra-se na história verídica de H.H. Holmes, o primeiro serial killer a ficar conhecido nos Estados Unidos durante o século XIX. O filme será uma adaptação do livro The Devil in the White City: Muder, Magic and Madness at the Fair that Changed America, do autor Erik Larson.

Não existe um número oficial relativamente às vítimas, mas sabe-se que Holmes atraía inúmeras jovens mulheres e turistas para um enorme edifício, descrito no livro como “castelo”, onde depois dissecava os corpos.

Segundo o site americano Deadline, sabe-se que o filme foi disputado por vários estúdios mas foi a Paramount que acabou por ficar com o projeto. O argumento será escrito por Billy Ray (Capitão Philips e Jogos da Fome).

DiCaprio terminou recentemente as filmagens de The Revenant, o próximo filme de Alejandro González Iñárritu (Amor Cão e Birdman).