Todas as semanas o ritmo muda, mas aqui no Casulo a missão continua. Edição após edição trazemos até ti o melhor da nova música. Seja qual for o estilo ou o país de origem, o grande talento de artistas emergentes mora aqui.

Esta semana no Casulo apresentamos mais três artistas. O talento nacional será representado pelo grupo A Nossa Guitarra. Do lado de lá da fronteira chegam-nos os Isaac Delusion. O terceiro artista será revelado mais à frente.

A Nossa Guitarra

A Nossa Guitarra

O que acontece quando a guitarra de Coimbra e a guitarra clássica se juntam? Este duo composto por Henrique Fraga Marco Matos tem a resposta. Ainda ligados ao mundo cultural académico de Coimbra, os dois músicos partilham entre si o gosto pela música, bem como as influências musicais. A Nossa Guitarra pretende levar a todo o país a sonoridade apaixonante da guitarra de Coimbra, com um toque mais contemporâneo.

Ao Fundo do Túnel é o nome do primeiro single deste projeto. O grupo atuou recentemente no Centro Cultural Malaposta, em Lisboa, e em Ponte de Lima.

Isaac Delusion

Isaac Delusion

O nome engana, mas a música tira todas e quaisquer dúvidas. Não, não se trata de uma desilusão musical quando se ouve este grupo parisiense. Um pop rock com um cheirinho indie caracteriza a sonoridade deste grupo que junta já cinco anos de atividade. No ano passado lançaram o seu álbum de estreia. Deste projeto homónimo destaca-se o tema Pandora’s Box, que oferece uma experiência única: é o primeiro videoclip infinito de sempre! Sabe mais aqui.

Young Guns

Young Guns

Partimos agora para Londres para ouvir o rock dos Young Guns. Com três álbuns no reportório, o grupo britânico não desilude os fãs desde 2010. Zeros and Ones, o mais recente álbum, foi lançado no passado mês de junho. Deste projeto destaca-se o tema Rising Up, com uma pujança tremenda. A música faz-se acompanhar com imagens de vários concertos dados pela banda.