A marca sueca H&M junta-se ao Centro de Moda Sustentável da London College of Fashion na criação da primeira edição da Fashion Recycling Week, que irá decorrer de 31 de agosto a 6 de setembro.

A H&M associa-se aos estudantes da London College of Fashion na decoração das montras das lojas com peças criadas a partir de roupas velhas. O objetivo deste projeto é encorajar as pessoas a reutilizar as suas roupas velhas ou fora de moda.

As peças dos designers irão ser expostas nas montras da H&M em Dublin, Londres, Edimburgo, Birmigham, Leeds, Brighton, Bristol e Manchester. Lembras-te do projeto da marca sueca em que era possível depositar as roupas velhas em qualquer loja da H&M? As roupas velhas são o material central deste projeto e advêm dessa iniciativa. A H&M conseguiu recolher toneladas de peças de roupas desde 2014.

Entre os dias 2 e 5 de setembro, a H&M vai ainda receber mais doações de roupa em Convent Garden, em Londres. Há ainda a possibilidade de ganhar 250 libras (aproximadamente 356 euros), para gastar nas lojas da marca ao postar no Instagram uma fotografia das criações dos estudantes e o palpite quanto ao número de peças de roupa usadas na sua concretização, com o tag @hm e o hashtag #CloseTheLoop.

Segundo Karl-Johan Persson, CEO, na H&M estabeleceram o desafio de fazer da moda sustentável e da sustentabilidade moda.

Esperamos ansiosamente para ver os frutos desta iniciativa amiga do ambiente.