Depois de um domingo na liderança, com a Supertaça como o segundo programa mais visto do ano (25,0/55,8%) e a beneficiar do final da Volta à Portugal, a RTP1 voltou a não conseguir beliscar a privadas. O primeiro canal da estação pública ficou-se pelos 12,9% de share, muito abaixo dos 22,6% de domingo e um valor também menor que a média da semana passada.

Com o fim da transmissão da Volta a Portugal, que arrancou quase sempre a liderança durante a tarde, a RTP1 só conheceu o sabor da vitória com o “campeão” Bom Dia Portugal e com O Preço Certo, que ainda assim viu Alto Astral da SIC muito próximo.

A tarde da estação foi a que teve mais diferenças, com o Verão Total a ficar-se pelos 12,8% de share e a não ajudar o Portugal em Direto, que não foi além dos 14%.

O dia foi ganho pela TVI, com 21,3% de média, mesmo que A Única Mulher tenha sido vencida por Mar Salgado. A SIC conseguiu uma média 19,2%, com Poderosas a não repetir a vitória de sexta-feira sobre Jardins Proibidos, mas com um resultado bem mais próximo do que vinha a fazer desde a estreia. A RTP2 marcou 2,3%.