A edição física do EP , de Francis Dale, irá estar limitada a 50 unidades numeradas e autografadas.

Para muitos, a sua música é comparada à de Chet Faker ou James Blake. Mas na verdade, Francis Dale, o alter ego de Diogo Ribeiro, é bem português. Lançou-se em novembro de 2013 com o EP Lost In Finite. O Espalha-Factos teve a oportunidade de, no ano passado, falar com o cantor acerca do primeiro trabalho numa entrevista que pode ser lida aqui. Mas foi com ☐, lançado este ano pela NOS Discos, que o lisboeta conseguiu captar a atenção mediática.

Feitos manualmente pelo artista plástico João Pedro Fonseca, cada um dos discos vai ser único e irreproduzível. O estudante na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa foi convidado pelo cantor para a criação de cada edição do EP.

francisdaleep_02Num vídeo lançado, o cantor mostra o quão fora da caixa é a criação de apenas um dos 50 discos que vão estar disponíveis.

As reservas do segundo trabalho de Francis Dale estão a ser feitas de forma informal através da sua página do Facebook e a edição estará pronta a ser comprada a partir de 15 de Agosto. O preço é de 50 euros.