O Facebook lançou uma nova funcionalidade: o live streaming de vídeos, mas por enquanto é só para os utilizadores mais famosos. E não, mesmo que tenhas mais de 5.000 amigos, tu não estás incluído(a) na categoria.

A funcionalidade faz parte da app Facebook Mentions, lançada no ano passado, e através da qual as celebridades como atores, músicos ou desportistas podem interagir com os seus fãs. Esta nova opção, chamada Live, vai aparecer no teu feed se uma celebridade que segues decidir, naquele momento, fazer uma transmissão em direto.

dwayne

Para as celebridades, começar uma transmissão é simples. Basta selecionar, no local onde se faz publicações, a opção ‘Live Video‘. E pronto, está em direto para todo o mundo! Como em outras ferramentas semelhantes, vai ser possível trocar entre a câmara frontal e traseira do telemóvel ou tablet, ver quantos telespectadores estão ligados e ver (ou eliminar) os seus comentários. O resultado destas transmissões é depois guardado na página de Facebook destes utilizadores de primeira categoria.

Os responsáveis da rede social já anunciaram que os seus utilizadores vêem, por dia, mais de 3 mil milhões de vídeos. Na quarta-feira Dwayne ‘The Rock’ Johnson, Serena Williams, Michael Bublé e Martha Stewart foram algumas das celebridades a experimentar a nova funcionalidade e, assim, a apoiar o seu lançamento mundial. O Facebook avança que a app Mentions já é usada por milhares de celebridades em todo o mundo.

Se achas que já ascendeste à categoria de VIP local e mereces fazer transmissões ao vivo dos teus concertos na varanda, pede para a tua página de fãs ser verificada e depois conta-nos como correu.