Se queres emagrecer e achas que para isso tens de deixar de beber álcool, deves ler este artigo. Afinal, há bebidas alcoólicas que não engordam.

De entre milhares de bebidas alcoólicas, muitas não engordam quando ingeridas com moderação. Há algumas que podem mesmo auxiliar na perda de peso. Revelamos-te as melhores e piores bebidas para quem quer perder peso.

As melhores bebidas alcoólicas escolhidas foram o vinho, vermute, os shots e as cervejas leves.

O vinho, branco ou tinto, contém entre 100-120 calorias em cerca de 150ml. Enquanto o vinho branco contém um menor número de hidratos de carbono, o vinho tinto contém um número superior de antioxidantes e ajuda a retardar o crescimento de novas células de gordura no corpo.

Quando ingerido sozinho, o vermute é pouco calórico. 45 ml desta bebida contêm cerca de 64 calorias. No que diz respeito ao álcool, o vermute apresenta uma taxa de 15-18%. Para além disto, a bebida está cheia de polifenóis, que auxiliam na perda de peso saudável.

Os shots são a melhor solução para se “ficar animado” com poucas calorias. Tanto um shot de whisky como de vodka, por exemplo, não contém mais de 100 calorias.

Há que ter em conta que, quanto mais açucarada a bebida, maior o número de calorias. Assim, deve optar-se pelas formas “puras” das bebidas. Porém, para quem preferir algum sabor, adicionar um pouco de lima ou limão é uma boa opção.

As cervejas leves são as melhores bebidas alcoólicas para quem não quer engordar. Têm o menor número de hidratos de carbono e calorias. Cerca de 350ml deste tipo de bebidas não têm mais de 100 calorias.

Contudo, há que beber com moderação. Apesar de geralmente terem menos álcool, estas bebidas têm uma maior percentagem de calorias provenientes do álcool, quando comparadas com as cervejas standard.

Por outro lado, as piores bebidas são os cocktails com açúcar e as cervejas artesanais.

Os cocktails açucarados, como as Margaritas, podem conter mais calorias do que uma dose de batatas fritas do McDonald’sPara além disso, ao ingerir este  tipo de bebida, o nosso corpo é “dominado” pelo álcool e não metaboliza bem os açucares. O resultado? Estes são armazenados no corpo sob a forma de gordura.

As cervejas artesanais com elevadas percentagens de álcool contêm mais calorias por garrafa do que se imagina. Só o facto de serem muito alcoólicas contribui para tal – cada grama de álcool tem sete calorias. E, como se não bastasse, todo o álcool ingerido pode acabar por nos deixar com uma sensação de fome.

Lê o artigo original aqui.