Chama-se Look who’s there e é a mais recente rubrica do Espalha-Factos. De hoje em diante, todas as sextas-feiras, vamos apresentar-te uma seleção dos três melhores e piores looks da semana, usados pelas celebridades nacionais e internacionais. 

A primeira semana de agosto foi a escolhida por muitos casais para oficializar a relação. Depois do casamento de Jorge Mendes com Sandra Mendes e o de Pierre Casiraghi com Beatrice Borromeo, sabe-se agora que Jennifer Aniston acaba de casar com Justin Theroux em segredo. Tornou-se, por isso, impossível não incluir alguns looks usados pelos convidados nesta primeira edição do Look who’s there. De uma forma ou de outra, queremos garantir-te, desde já, como leitor assíduo da rubrica semanal.

LOOK WHO’S BEST

  • Franca Sozzani

franca-sozzani-600x800

Franca Sozzani ocupa o primeiro lugar deste primeiríssimo pódio do Look who’s there. A diretora da Vogue Italia foi convidada para o casamento de Pierre com Beatrice e quase pôs a noiva a um canto. O corte, as cores e os padrões elegantemente conjugados fazem com que este maxi dress seja facilmente identificado como um Valentino. Seja pelo seu cabelo louro, pelos seus olhos azuis hipnotizantes ou pelos acessórios escolhidos, o vestido parece fundir-se com Franca.

  • Charlotte Casiraghi

317dc7b12de1330160a608e4bd9947f8

No mesmo casamento, mas numa faixa etária mais baixa, Charlotte Casiraghi colaborou para que os padrões florais tivessem sido a tendência do evento. Também num maxi dress floral, a sobrinha do príncipe do Mónaco optou por um Gucci com folhos esvoaçantes, que conjugou com umas sandálias castanhas e uma bolsa verde. A prova de que a simplicidade é, muitas vezes, sinónimo de elegância.

  • Elizabeth Nouvelle

Elizabeth Nouvelle

Também num casamento mas, desta vez, em território nacional, Elizabeth Nouvelle usou um vestido preto com apontamentos dourados e franjas. O vestido curto distinguiu-se de muitos outros usados pelas convidadas de Jorge Mendes e pôs de lado a ideia pré-concebida de o que deve ser um vestido de casamento.

LOOK WHO’S WORST

  • Mafalda Bensusan

IMG_1128

Se Elizabeth Nouvelle pôs de lado a tal ideia pré-concebida, Mafalda Bensusan enterrou-a por completo. Mal por mal, antes o típico vestido de casamento do que um vestido com um corte pouco adequado para mulheres com mais de cinco anos de idade, que faz uso de todas as cores do arco-íris.

  • Michelle Dockery

Michelle-Dockery-Downton-Abbey-Photocall-TCA-Tour-Red-Carpet-Fashion-Dion-Lee-Tom-Lorenzo-Site-TLO-1

Michelle Dockery tem uma estranha tendência de se inspirar nos figurinos de Downton Abbey no seu dia-a-dia. Antes de mais, trata-se de uma atriz de 33 anos, com 1,73m de altura e com um corpo, no mínimo, elegante. Ao invés de tirar vantagens das suas características físicas, a atriz prefere escondê-las com os piores tecidos, padrões e cortes. Uma boa solução para este look? Separá-lo pela cintura e conjugar a parte de cima com outra parte de baixo e vice-versa. Outra solução seria pôr este Dion Lee na fogueira.

  • Elsa Pataky

800

No look de Elsa Pataky, o desafio é distinguir o vestido da pele. A atriz espanhola está claramente fora das tendências (e tendencialmente clara). É verdade que o padrão floral está mais in que nunca, mas este assemelha-se a uma toalha de cozinha, que a avó espanhola bordou com carinho, mas sem jeito. Para finalizar, Elsa revelou-se perspicaz ao conjugar o “vestido-toalha” com umas sandálias, pulseiras e unhas com o mesmo tom.