Segundo a Variety, o estúdio Lionsgate está a planear uma adaptação cinematográfica em live-action do famoso manga Naruto. O estúdio ainda está a negociar os direitos com Masashi Kishimoto, o criador, escritor e ilustrador de Naruto.

O filme será produzido por Avi Arad, conhecido pelo seu envolvimento em diversos filmes baseados em personagens da Marvel, incluindo todos os filmes do Homem-Aranha lançados até à data, bem como os três primeiros filmes de X-Men. O realizador escolhido pelo estúdio é Michael Gracey, que apesar de não ter ainda realizado nenhum filme, foi anunciado como realizador de The Greatest Showman on Earth e de uma adaptação do livro Daughter of Smoke and Bone.

O mundo apresentado em Naruto tem elementos de fantasia e a história foca-se num jovem ninja que deseja um dia tornar-se no líder da sua aldeia.

O historial de filmes em Hollywood baseados em manga não tem sido muito positivo devido a filmes como Dragon Ball: Evolution (2009) e Speed Racer (2008). No entanto, esta não é a única adaptação planeada, sendo que há um filme live-action de Ghost in the Shell com data prevista para 2017. Adaptações de Bleach, Akira e Death Note também estão planeados, mas têm enfrentado um prolongado período de desenvolvimento.

O manga foi publicado semanalmente desde 1999 até 2014, havendo uma adaptação em anime que começou em 2002 e continua até hoje. A adaptação em live-action ainda não tem data oficial de lançamento.