Se a aparição das Spice Girls na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, não foi suficiente para os fãs, surgem esta sexta-feira boas notícias: a girls band britânica vai regressar e, desta vez, para uma digressão mundial, que terá lugar em 2016, para celebrar os 20 anos de lançamento do primeiro single da banda.

O anúncio foi feito esta sexta-feira, dia 7 de agosto, e já percorre o mundo. A partir de 2016, as Spice Girls, banda formada por Mel B, Victoria Beckham, Emma Bunton, Melanie C e Geri Halliwell, em 1994, vai percorrer o planeta com uma digressão especial que surge duas décadas depois do lançamento de Wannabe.

Há, no entanto, um ‘senão’, visto que Victoria Beckham não irá — de acordo com o que é avançado pela imprensa inglesa — fazer parte do regresso daquela que foi uma das bandas mais marcantes do final do século XX por estar “demasiado ocupada para poder juntar-se à iniciativa.”

Apesar de ainda não ter data marcada, certo é que a digressão será a quarta do currículo das Spice Girls, que começaram, em 1998, com a Spiceworld Tour; um ano depois, a Christmas in Spiceworld voltou a visitar dezenas de países e foi preciso esperar até 2007, com a The Return of the Spice Girls, para que as britânicas voltassem aos palcos. Ao longo das suas carreiras, as Spice Girls editaram três albuns de estúdio: Spice (1996), Spiceworld (1997) e Forever (2000).