Semana após semana, o Casulo continua a surpreender os leitores com novos artistas de vários géneros musicais. Dando privilégio àquilo que de melhor se faz em Portugal, e escutando um pouco daquilo que se faz lá fora, todas as edições propõem semanalmente viagens musicais inesquecíveis.

No Casulo desta semana apresentamos os portugueses Garbo e a cantora Snoh. Como é já habitual, teremos ainda um artista surpresa, a ser revelado mais à frente.

Garbo

Garbo

Nesta edição descemos um pouco pelo país e paramos em Coimbra para ouvir os Garbo. A banda de rock composta por Tânia Xisto, Jaime Santos, Pedro Almeida, Pedro Marques e José Monsanto formou-se em 2010. O rock corre efetivamente nas veias dos músicos, que afirmam não se disfarçarem “de qualquer outra coisa”. O grupo admite ser “um bom motivo para se ouvir boa poesia contemporânea”. Não poderíamos estar mais de acordo ao som deste EP, uma autêntica lufada de ar fresco no âmbito do rock cantado em português.

Snoh

snoh

Viajamos agora até aos países nórdicos. De Estocolmo, Suécia, chega-nos o som de Snoh Aalegra. O Soul encontra-se com o RnB e o Pop, com uma sonoridade atrativa e uma voz que por muito breves momentos faz lembrar Amy Whinehouse. No passado mês de novembro, Snoh lançou o seu EP de estreia, There Will Be Sunshine:

Este ano, a cantora lançou este tema intitulado Emotional:

Mike Dignam

Mike Dignam

Passamos agora para Londres para conhecer o terceiro artista do Casulo desta semana. Mike Dignam é um cantor e compositor que começou a dar que falar em 2008, quando lançou o seu álbum de estreia, World Of Our Own. Com 18 anos, o cantor foi convidado a atuar em Londres, na sequência da vitória num campeonato nacional de jovens músicos. Ao longo dos últimos anos tem escrito para outros artistas, e tem viajado em tour ao lado de bandas como os 5 Seconds of Summer. Depois de ter lançado mais dois EPs, Mike Dignam está a trabalhar num terceiro EP, It Was Written, um projeto que pretende que solidifique a sua carreira. Ouve já Addict e Hurt, do seu próximo EP: