The Promise, o mais recente filme do realizador irlândes Terry George que conta com Christian Bale e Oscar Isaac no elenco, vai ser filmado em Lisboa.

A história desenrola-se nos últimos dias do Império Otomano, no começo do século XX, cenário para a história de um triângulo amoroso entre um jornalista americano a trabalhar em Paris (Christian Bale), um brilhante estudante de medicina (Oscar Isaac) e uma mulher bela e sofisticada (cuja intérprete ainda permanece desconhecida). O argumento é uma colaboração entre o realizador irlandês de Hotel Ruanda e Robin Swicord, conhecida pelo seu trabalho em filmes como O Estranho Caso de Benjamin Button e Memórias de uma Gueixa.

Segundo fonte da Lisboa Film Commission, contactada pela agência Lusa, ainda não terá havido nenhum pedido de autorização para filmagens em Lisboa, por faltar ainda mais de um mês para a rodagem. No entanto, durante esta semana realizou-se um casting para escolher figurantes portugueses para a rodagem do filme.

A rodagem não só passará pelo nosso país como também pelas Ilhas Canárias, em Espanha.

The Promise passará pela capital entre os dias 8 e 11 de setembro, altura em que será possível encontrar pela cidade o exBatman ou Poe Dameron de Star Wars: O Despertar da Força (a estrear nos cinemas nacionais no próximo mês de dezembro).