Não, não é uma provocação. É sim a confirmação da nova série The Man in the High Castle, que vai estrear a 20 de novembro e que mostrará a perspetiva oposta à realidade da Segunda Guerra Mundial. Vê aqui o trailer!

A série parte da premissa estabelecida por Philip K. Dick no seu livro com o mesmo nome, publicado em 1962 (o mesmo ano em que o enredo toma lugar). Neste universo alternativo, as potências do Eixo (especialmente a Alemanha nazi e o Japão) venceram a Segunda Guerra Mundial e conquistaram os Estados Unidos da América, que dividiram posteriormente em três grandes regiões submissas.

Navegando por um quotidiano marcado pelo fascismo e pelo imperialismo, os protagonistas exploram o submundo da resistência americana, num enredo perigoso e cheio de suspense.

Entre outros atores, o enredo conta com Alexa Davalos, Luke Kleintank, Rupert Evans, Cary-Hiroyuki Tagawa e Rufus Sewell. A realização está a cargo de Ridley Scott, responsável por filmes como Blade Runner, Gladiator, Hannibal ou Prometheus. A série estreia através da Amazon Prime.

http://www.youtube.com/watch?v=zzayf9GpXCI
http://youtu.be/REptawAGTXs