Depois de ter sido suspenso em maio, a SIC tomou uma decisão: Golfinhos com as Estrelas vai avançar. Com o programa a enfrentar dois pareceres negativos enviados pela Direção-Geral da Alimentação e Veterinária e pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, o canal teve de dar a volta ao problema: Golfinhos com as Estrelas volta, mas com apenas uma emissão especial.

As gravações deste especial vão acontecer no próximo domingo, nas instalações do Zoomarine, no Algarve, com a presença da apresentadora, Bárbara Guimarães.

A adaptação portuguesa de Dolphins with the Stars esteve parada também depois da apresentação de uma providência cautelar contra a empresa Mundo Aquático, proprietária do Zoomarine, apresentada pelo partido PAN. O partido não estava contente com o facto de os participantes, a apresentadora do programa – Bárbara Guimarães – e a equipa técnica não conhecerem nem fazerem parte dos hábitos diários dos animais e não terem qualquer tipo de formação para interagir com eles. A estreia estava prevista para o dia 20 de junho.

Em Golfinhos com as Estrelas, dez famosos têm de treinar os animais e apresentar um espetáculo aquático com danças e acrobacias. Nesta emissão especial,  Ana Guiomar, Bárbara Norton de Matos, Luciana Abreu, Vitória Guerra, Carolina Patrocínio, João Mota, Tiago Teotónio Pereira, Ricardo Guedes e Rui Maria Pêgo são alguns nomes já confirmados.

A emissão especial de Golfinhos com as Estrelas deverá ser exibida no dia 30 de agosto, uma semana depois da última gala do Ídolos.