Em Guimarães, o mês de setembro é sinónimo de Manta – um dos eventos mais característicos da cidade, que decorre nos jardins do Centro Cultural Vila Flor. O Manta é palco de alguns dos concertos memoráveis e, nesta edição, prepara-se para receber mais dois: o ícone português Manel Cruz e a norte-americana Angel Olsen atuam nos dias 4 e 5 de setembro.

Os 10 anos de vida do Centro Cultural Vila Flor não podiam ser celebrados senão com mais uma edição do Manta, que este ano conta com a presença de dois grandes nomes da música. O primeiro a subir ao palco é Manel Cruz, para apresentar o seu mais recente trabalho: Estação de Serviço, onde o artista sentiu necessidade de “torcer as músicas, mexer-lhes e brincar com elas”. Manel Cruz promete ainda brindar o público com alguns dos seus tesouros mais conhecidos, bem como músicas nunca antes editadas – ou seja, um momento definitivamente a não perder.

De um pouco mais longe, vem uma das senhoras do folk: Angel Olsen é compositora, cantora e guitarrista sem nunca descurar nenhuma das três ocupações. A norte-americana atua no Manta e traz o seu segundo álbum a solo, Burn Your Fire for No Witness, o grande sucesso que fez parte das listas dos melhores álbuns do ano de 2014 e conquistou o mundo. Prepara-se agora para conquistar o Manta, na sua estreia absoluta em Portugal.

O Manta tem atraído cada vez mais público e tornou-se num dos eventos mais distintos de Guimarães, graças a todo o espaço e ambiente envolvente. Os dois grandes concertos estão marcados para os dias 4 e 5 de setembro, com início às 22h30. A música promete, a entrada é livre, o ambiente é bom e a experiência ainda melhor.