No Espalha-Factos continuamos a destacar a melhor performance televisiva. Desta vez, dedicamos o Emmy of the Week a Elliot Villar, que dá vida ao vilão Fernando Vera em Mr. Robot. Atenção aos spoilers!

Eliot VillarElliot Villar em Mr. Robot

O conceito de um antagonista criminoso ligado ao tráfico de droga dificilmente poderá ser considerada original no universo televisivo. Existe, no entanto, um charme natural que Elliot Villar tem vindo a emprestar ao seu personagem Fernando Vera, que faz a vida negra ao hacker protagonista de Mr. Robot.

No mais recente episódio, Shayla, a namorada de Elliot (o jovem protagonista), é raptada pelos capangas de Fernando para que este possa chantagear o hacker a retirá-lo da prisão fazendo uso das suas capacidades quase sobrenaturais no mundo da tecnologia.

Após um episódio recheado de ansiedade, Elliot consegue finalmente fazer com que o traficante escape da prisão juntamente com vários outros prisioneiros. Infelizmente, é também aqui que Fernando revela imediatamente o seu verdadeiro poder, ordenando que o seu próprio irmão Isaac, um dos captores de Elliot e Shayla, seja morto ali mesmo por estar a conspirar secretamente a sua morte.

Antes de se escapar definitivamente, Fernando cumpre a promessa e revela a um Elliot aterrorizado o paradeiro da sua querida Shayla. E com um arrepiante “she was with you all along” e um sorriso diabólico, os espetadores são deixados com uma cena de levantar os cabelos.

Em televisão, um bom vilão vale por dez heróis. E Fernando Vera é sem dúvida um excelente exemplo!