Alexander Wang diz adeus à Balenciaga, após três anos como diretor criativo da marca. Depois de várias semanas de especulação, foi oficializada a separação entre o designer e a casa de moda francesa, que desde finais de 2012 assumiu as coleções de pronto-a-vestir e a imagem da Balenciaga.

A notícia chegou pela jornal especializado WWD (Women’s Wear Daily) e, apesar de não se ter conhecimento das razões que levaram à não renovação do contrato, um dos motivos terá sido o facto de Alexander Wang se querer concentrar no crescimento da sua marca homónima, que está a ter um grande sucesso.

Alexander Wang veio substituir o designer francês Nicolas Ghesquière, que após 15 anos à frente marca, se mudou para a Louis Vuitton. O designer norte-americano de 31 anos despede-se assim da Balenciaga na Semana de Moda de Paris, que acontece entre 29 de setembro e 7 de outubro, onde irá apresentar a sua última coleção com o desfile de primavera/verão 2016.

O grupo Kering, dono da marca, já está à procura de novo designer e está disposto a considerar designers menos conhecidos.