De 9 a 11 de outubro, o Páteo da Galé vai receber a 45ª edição da ModaLisboa, desta vez sob a temática The Timers, o trocadilho entre “the time” e “the makers”, a urgência em operar uma mudança. Como tem sido habitual, os desfiles arrancam com o grupo de jovens criadores- Sangue Novo.

A ModaLisboa não é feita apenas de caras já conhecidas do mundo das passerelles e, por isso, a organização tem promovido o lançamento de jovens estilistas no mercado. A associação responsável revelou ontem os participantes de Sangue Novo, a plataforma que tem tido cada vez mais sucesso no evento e que ajudada muitos criadores a “saltar” para os desfiles LAB, como foi o caso de Nair Xavier na edição anterior.

Este ano os designers foram escolhidos por Eduarda Abbondanza (presidente da ModaLisboa), Nuno Gama (designer de moda) e Paulo Cássio (designer de moda).

Para apresentarem as coleções primavera/verão 2016, o júri escolheu os designers Banda, Cristina Real, Tânia Nicole, David Catalán, Inês Duvale, Carolina Machado, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos e a dupla espanhola CarlotaOms. Esta última dupla resulta da parceira da ModaLisboa com o FashionClash, o festival de moda holandês ao qual um dos nomes de Sangue Novo atenderá para representar Portugal no evento, em Maastricht.

unnamed