O rapper e produtor Dr. Dre poderá lançar nos próximos tempos o seu terceiro álbum, dezasseis anos depois do álbum 2001. A revista Rolling Stone afirma que este trabalho vai servir de banda sonora do filme Straight Outta Compton, onde Dr. Dre também aparece como ator. O álbum deverá contar com a participação de Kendrick Lamar e Eminem, mas a lista completa dos convidados é ainda desconhecida.

Straight Outta Compton conta a história de Niggaz Wit Attitudes – NWA, um grupo de artistas californianos que utilizaram a música hip-hop para lutar contra o clima violento do bairro onde viviam, no final da década de 80. O filme ainda não tem data de estreia marcada para Portugal.

O artista norte-americano tinha planeado o lançamento de um terceiro álbum há já mais de dez anos, mas este nunca chegou a ver a luz do dia. Detox, como se iria chamar, ainda chegou a ver algumas das suas faixas serem ilegalmente divulgadas, mas tanto as reações amenas do público como os projetos secundários do produtor, fizeram com que o seu lançamento fosse adiado indefinidamente.

Dr. Dre é mais conhecido no mundo da música pelas suas parcerias e espírito empresarial. Ele é o produtor responsável por grandes sucessos do rap dos últimos dez anos, trabalhando com artistas como 50 Cent, Eminem, Kendrick Lamar ou Snoop Dogg. Foi também o empresário que criou a conhecida marca de headphones Beats by Dr. Dre, recentemente comprada pela Apple.